Conhecido por alguns e incógnito por outros, o Xposed Framework é uma aplicação que passa um tanto quanto "despercebida" perante grande parte dos usuários por não estar disponível para download na Google Play. Isso ocorre pois mudanças no Framework do aparelho vão contra a política de privacidade da empresa, que se mantém rígida perante o assunto!
Mesmo sendo um tanto quanto "desconhecido", o Xposed Framework tem destaque perante os usuários mais antenados na plataforma Android pelo fato de que seus módulos (aplicações) tem uma grande capacidade de fazer alterações no aparelho, principalmente na área de design e desempenho.
Em geral, o Xposed Framework é um conjunto de ferramentas para Android, responsáveis por permitir a instalação de aplicativos de diversos desenvolvedores que não conseguiram "sua glória" em plataformas como a Google Play.
Apesar da complexidade do assunto, o grupo do Android em Foco criou um tutorial detalhado de como instalar módulos Xposed Framework em seu aparelho, vamos lá!

Primeiramente você precisa atender aos requisitos mínimos para instalação dos módulos. São eles:

1º Requisitos Mínimos:
- Celular com Android 4.0.3 ou superior.
- Acesso ao Super Usuário (root).

Se você atende aos requisitos mínimos, seu próximo passo é a instalação do Xposed Framework.

2° Instalação:
Antes de mais nada, precisamos ativar a opção de instalação de aplicativos por fontes desconhecidas, ou seja, permitir a instalação de aplicativos que não sejam da Google Play. Para fazer isso, abra as configurações do celular e clique no botão "Segurança".


Agora marque a opção "Fontes Desconhecidas".


Feito isso, já podemos prosseguir! Abaixo temos dois links para download, escolha um de sua preferência e clique para baixar.

Download Direto: Xposed Framework v2.7.apk
Download via Mega: Xposed Framework v2.7.apk

Ao concluir o download você terá que executar o arquivo baixado. Após executar, prossiga clicando em "Instalar" para começar o processo de instalação.


Quando a instalação estiver concluída você pode clicar em "Abrir" para executar a aplicação.


Agora que já temos a aplicação instalada, chegou a hora de configurá-la. 

3° Configurando:
Vamos começar com a instalação do Framework, que é basicamente uma "sub aplicação" necessária para o gerenciamento do Xposed. Para fazer isso clique em "Framework".


Seguido por "Instalar/Atualizar".


Algumas mensagens de aviso serão exibidas na tela, clique "Ok" até que seu dispositivo reinicie!
Finalmente, tudo está pronto. Agora já podemos instalar os módulos escolhidos.

4º Instalando Módulos:
A instalação dos módulos é a parte mais simples de todo o processo, basta clicarmos em "Baixar" e teremos uma lista com todos os módulos Xposed disponíveis.


Após selecionar o módulo que deseja baixar basta navegar para a aba "Versões" e selecionar a versão do módulo que deseja baixar.


Após o fim do download ainda temos que ativar o módulo, para isso clique no botão "Módulos" e selecione a caixinha corresponde ao módulo instalado.


O último passo é reiniciar o telefone para que as alterações sejam aplicadas.

Esses são os passos para a instalação de qualquer módulo. Para facilitar as coisas, o grupo do Android em Foco fez uma lista com os melhores módulos Xposed (segundo a comunidade) e suas respectivas funções!

Melhores Módulos Xposed:

AcDisplay
Este módulo permite ativar a opção Active Display, no qual você poderá ver e abrir todas as notificações diretamente da tela de bloqueio.

Obs: Este módulo está disponível apenas na XDA.


Advanced Power Menu (APM+)
Permite adicionar mais funções ao menu de desligamento. O próprio módulo configuras que opções que você deseja ou não, ter no seu aparelho.

Android Apps Theme Engine Pro
Tem como função alterar a aparência de diversos aplicativos.


Blurred System UI
Dispondo de muitas opções de configuração, o foco deste módulo é adicionar à barra de notificações um estilo de desfoque.


Boot Manager
Permite escolher as aplicações que você quer que se executem ao ligar o dispositivo. Muito útil para não sobre-carregar a inicialização do sistema.



Gravity Box


O módulo mais completo para Xposed, que permite alterar quase toda aparência do seu Android.


Greenify
Um módulo para gerenciar os apps que devem ou não hibernar quando você bloqueia a tela. Muito útil para melhorar o desempenho da memória RAM.

Obs: Este módulo está disponível apenas na Google Play.


Hide Apps Xposed

Permite ocultar, na caixa de aplicações, os ícones que você não quer que apareçam. Muito útil para usar com o launcher padrão da fabricante que não permite esta opção.



Wifi Key View


App desenvolvido para que o usuário possa ver a senha da conexão wifi que está ativa no dispositivo. Serve principalmente para quando você não lembrar de alguma senha da rede wifi que você tem no seu Android.



Xstana

Com este módulo você poderá trocar a aparência da barra de navegação e de notificações.


Módulos Xposed é que não faltam, fazendo uma pesquisa no Google você encontra diversos sites que falam sobre o assunto!

Postar um comentário

 
Top